Novembro Azul!

Saúde - Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016


Novembro Azul!

“Saúde do Homem – Doenças da próstata” foi o tema da palestra ministrada pelo Dr André Marsola e a enfermeira Eunice, na última terça-feira (29), na Câmara Municipal.

Foi apresentada a importância da prevenção para que o homem tenha mais qualidade de vida, independentemente da idade e que o câncer de próstata é apenas uma das muitas doenças que afetam o homem e que a campanha ‘Novembro Azul’ que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce desta doença (câncer) e de outras, é mais um instrumento para alertar, especialmente ao homem, sobre a premente necessidade de cuidar da saúde.

O câncer de próstata é o tumor mais comum em homens acima de 50 anos e pode ser diagnosticado por meio de exame físico (toque retal) e laboratorial (dosagem do PSA). Quanto aos fatores de risco podemos citar o histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais, certos hábitos alimentares, sedentarismo e excesso de peso.

Ao término da palestra foi sorteado brindes para todos os homens presentes. Participaram do evento a Secretária Municipal de Saúde Érica, funcionários do UBS, PSF, PACS e CRRAM.

Município


Espírito Santo do Turvo