Outubro Rosa!

Saúde - Terça-feira, 25 de Outubro de 2016


Outubro Rosa!

A partir do dia 17 até o dia 28 de outubro, acontece a campanha para a realização do exame Papanicolau, durante a semana o horário de atendimento será das 08h às 16h.
Nessa última sexta-feira (21), aconteceu na Câmara Municipal com o Dr Gustavo Zacura, uma palestra sobre “Saúde da Mulher”, onde o mesmo abordou vários temas, e explicou sobre o exame que possibilita a identificação do câncer de colo de útero ainda em estágio inicial, pouco visível, o que privilegia seu tratamento e cura. Ocasionalmente o Papanicolau também pode identificar um câncer endometrial ou de ovários.
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.
A Secretaria Municipal de Saúde solicita que as mulheres compareçam nos dias da campanha para a realização do exame preventivo, é necessário a apresentação do RG e o cartão do SUS.

Município


Espírito Santo do Turvo