Espírito Santo do Turvo, sábado, 27 de novembro de 2021 Telefone (14) 3375-9500

Saúde - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021

SIMULADO MÉTODO START

Simulado Método START (Múltiplas Vítimas)

SIMULADO MÉTODO START

No dia 06 de novembro de 2021, aconteceu em nosso município o Simulado Método Start com múltiplas vítimas, a ação faz parte da qualificação dos funcionários da UBS “Antônio Camilo de Oliveira” para o APH (Atendimento Pré-Hospitalar).

A simulação foi de um acidente de trânsito envolvendo dois carros, um ônibus e uma moto, com um total de 18 vítimas, uma vez que o objetivo principal é fortalecer a rede de resgate, articular a rede de apoio da urgência e emergência, evidenciar o tempo resposta dos atendimentos, conforme o protocolo START e identificar as dificuldades e desafios, a fim de aperfeiçoar a qualidade dos atendimentos.

Além do simulado, a CART disponibilizou uma equipe para orientação de prevenção de acidentes, através de dinâmicas com óculos de simulação de embriaguez e sonolência, a iniciativa faz parte do projeto “CART pela Vida” e foi aberta ao público.

A ação foi organizada e promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), MDM-Treinamentos, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, Polícia Civil e Militar, funerária local-Unividas e Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Rio Pardo.

ASSISTA  AO VÍDEO CLICANDO AQUI