.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Saúde - Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Setembro Amarelo: Ações de prevenção ao suicídio

Psicóloga Valquiria Nascimento palestra sobre o tema


Setembro Amarelo: Ações de prevenção ao suicídio

A Secretaria Municipal de Saúde através  do Centro de Reabilitação e Reeducação de Apoio Multidisciplinar (CRRAM) e Estratégia da Saúde da Família (ESF) , vem realizando ações de conscientização e prevenção ao suicídio, uma delas é a  parceria com a Escola Terezinha Mariano Magnani, onde palestras sobre o tema estão sendo realizadas as quintas e sextas-feiras com os alunos dos 6º,7º, 8°e 9°anos com a Psicóloga Valquiria Nascimento.
A palestra aborda temas como a prevenção, o auto cuidado e a empatia, a importância da saúde emocional também é abordada. A ação tem a intenção de incentivar a fala sobre os sentimentos e também a escuta quando necessária. Ao final do encontro, os presentes podem tirar dúvidas ou falar sobre o tema.
A equipe organizadora também disponibilizou uma Caixa do Desabafo, que ficará na escola até o final do mês. Os alunos e funcionários da escola que se sintam necessidade de pedir ajuda ou ajudar alguém, ou queiram apenas falar sobre seus sentimentos, possam colocar o bilhetinho para a psicóloga, vale lembrar que somente ela terá acesso aos recados.
Os alunos também recebem sementes de girassóis para simbolizar a alegria nos dias bons e a empatia e cuidado com o próximo nos dias ruins.

 

 

516 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Espírito Santo do Turvo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.