Espírito Santo do Turvo, Sábado, 06 de Junho de 2020 Telefone (14) 3375-9500

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 24 de Julho de 2018

Secretaria de Agricultura oferece curso para especialização agrícola e leva produtores rurais do municipio a feira Hortitec.

A Hortitec é um evento nos moldes das principais exposições no exterior, onde os participantes pudem ter contato com empresas expositoras, conhecendo as necessidades do setor e realizando negócios. Com o passar dos anos, a Hortitec ampliou a sua atuação, passando a contar com expositores dos setores de horticultura e fruticultura. Em 2017, em sua 24ª edição, participaram aproximadamente 400 empresas e mais de 29.000 visitantes.
O curso de operação e manutenção de Tratores Agrícolas qualifica trabalhadores rurais, habilitando-os no manejo das máquinas, como sistemas de lubrificação, de combustível, de embreagem, de freios e hidráulico, além de componentes da plataforma e medidas de segurança no trabalho. “Os cursos é muito focado na segurança. Segurança do operador, segurança do operador com a máquina e também equipamentos de proteção individual”, relata o instrutor.
A mecanização no campo está presente na preparação o solo para a plantação, na manutenção das lavouras e deixa os processos de plantio e colheita mais rápidos e eficientes. O curso atende a demanda de capacitação na operação de maquinário.