.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Sexta-feira das 08:00h ás 12:00h e das 13:00h ás 17:00h

Administração - Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alistamento Militar 2018

ALISTAMENTO MILITAR 2018: O alistamento militar é obrigatório para todos os brasileiros do sexo m


Alistamento Militar 2018

ALISTAMENTO MILITAR 2018: O alistamento militar é obrigatório para todos os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos neste ano (todos os nascidos no ano de 2000). O cidadão deve acessar o site: http://www.alistamento.eb.mil.br/, clicar em ‘’quero me alistar’’ e em seguida clicar em ‘’alistamento militar’’. Após completar todos os procedimentos no site, o cidadão deve comparecer até a Junta Militar na Prefeitura Municipal com todos os documentos que utilizou para realizar seu alistamento online (comprovante de residência, RG, CPF, certidão de nascimento) para emissão do seu Certificado de Dispensa de Incorporação. O prazo para alistamento é até 30 de junho, e após esse prazo o cidadão deverá pagar uma multa. Todos os cidadãos residentes em Espírito Santo do Turvo são dispensados do serviço militar inicial, porém o alistamento é obrigatório, e o jovem também não precisa ter completado os 18 anos para se alistar.
Quem não se alista não pode se matricular em qualquer estabelecimento de ensino, obter passaporte ou prorrogar a validade do documento, ser empregado em empresas ou exercer cargo público, prestar concursos, obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais, entre outros impedimentos.
Havendo qualquer dúvida ou se o cidadão não possuir nenhuma forma de acesso à internet, comparecer até a 215ª Junta de Serviço Militar do município ou entrar em contato pelo Telefone: (14) 3375-9500.

392 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Espírito Santo do Turvo - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.