.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Competências
Avaliar
Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.
Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).
A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
O QUE É UMA MANIFESTAÇÃO?
Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.
QUAIS SÃO OS TIPOS DE MANIFESTAÇÃO?
SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;
ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Não Informado!
Sim
Não Informado!
Não Informado!
comunicacao@espiritosantodoturvo.sp.gov.br
Ouvidoria Municipal
Prédio da Prefeitura Municipal de Espírito Santo do Turvo
Rua Lino dos Santos, S/N, Jardim Canaã
No ato da manifestação
Formulário eletrônico disponível no site oficial do município: www.espiritosantodoturvo.sp.gov.br
- Por correspondência convencional
- Atendimento Presencial
- Por endereço eletrônico: comunicação@espiritosantodoturvo.sp.gov.br
Segunda a sexta-feira
Das 08h às 12h - 13h às 17h
Caso o usuário queira se identificar, serão pedidos documentos pessoais (CPF e RG)
A ouvidoria tem um prazo de até 30 dias para encaminhar uma resposta ao usuário.
O acompanhamento do andamento da manifestação só será possível quando o usuário se identificar:
-Formulário eletrônico disponível no site oficial do município: www.espiritosantodoturvo.sp.gov.br
- Por correspondência convencional
- Atendimento Presencial
- Por endereço eletrônico: comunicação@espiritosantodoturvo.sp.gov.br
Não Informado!
https://www.espiritosantodoturvo.sp.gov.br/ouvidoria
Arquivos
.
.
.
.